quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O Equívoco

Você já sentiu ciumes? Fez alguma cena por isso?  Então olhe essa história da Mariana.


"Nove de maio de 2008, véspera do aniversário de Mariana. O dia transcorreu tranqüilo, até que o silêncio da tarde foi interrompido pelo som estridente do toque do telefone.
_ Alô?
Uma voz feminina e conhecida fala do outro lado:

_ Mariana, sou obrigada a te contar amiga. Seu marido está aqui no shopping, acompanhado de uma loira!! Ela é tão linda, que parece a Júlia Robert!
Mariana fica estática, muda, estremeci da da cabeça aos pés.
_ Alô? Alô? Mariana? Você está ai? Alô??

Pálida, Mariana desliga o telefone. Sentindo-se perdida, só conseguia pensar:

“Miserável!! Me traindo de novo!! Logo no shopping? Não podia ser em outro lugar? Tinha que ser justamente em lugar público, cheio de gente? Bem nas vésperas do meu aniversário e dia das mães? Ai!! Que ódio!! Eu mato aquele infeliz!! Mas também, bem feito, quem mandou perdoar uma traição. Quem perdoa acaba levando chifre de novo. Eu mereço!! Eu mereço!! Mas isso não vai ficar assim. Quando ele chegar eu vou aprontar uma pra ele! Há!! Vou sim. Quero rodar a baiana!! Miserável!! Cafajeste!! E veja só, uma loira parecida com a Julia Roberts? Nossa! Deve ser um mulherão! E eu aqui, nessa economia toda, me privando da vaidade para ajudar esse infeliz!”

Sem saber o que fazer, Mariana andava pela casa igual a barata tonta, tomada de raiva e de orgulho ferido.
“Calma Mariana, calma”. Pensava. “Tenho que agir com cautela, não posso ser precipitada. Calma, calma.”

E ali ficou Mariana, zanzando pela sala, sem se dar conta do tempo. De repente escuta o portão se abrir e o carro entrar na garagem.

“Pronto! É agora que faço aquele infeliz ir para o inferno!! Há! Faço sim!!–Pensava Mariana.
Tentando disfarçar sua ira, Mariana senta-se no sofá e liga a televisão.
Ele entra sorridente e, com uma enorme caixa nas mãos vai na direção de Mariana, dizendo:

_ Olha meu amor, esse presente é pelo seu aniversário, escolhi com todo carinho do mundo.

Sem se conter, Mariana pega aquele embrulho de presente e começa a gritar:

_ Carinho? Amor? Está pensando o quê? Você acha que não foi visto? Você acha que já não me contaram tudo? Hem? Hem?

Com toda a força possível, Mariana joga no chão o lindo embrulho e um enorme barulho de vidro quebrando espalhou-se pela casa.
Ele ficou branco depois vermelho e bufando falou:

_ Eu fui com a Ari, ela me ajudou a escolher! Andamos naquele shopping mais de 3 horas!!
Mariana fica muda, branca, depois vermelha. Não sabia mais o que fazer, queria morrer!! Pega o telefone e liga para sua cunhada.
_ Alô?

_ Ari, sou eu, a Mariana, tudo bem?

_ Oi cunhada!! Tudo bem! Você gostou da fruteira de cristal? Eu ajudei a escolher!

Então Mariana olha para o porta retrato em cima da estante e percebe o quanto sua cunhada é parecida com a Júlia Robert."

8 comentários:

  1. Querida Vandinha,
    Amei seu Blog!
    Seus contos são ótimos e merecem destaque.Adoro esse - Equivoco - e isso acontece mesmo na vida da gente -cabeça de mulher é tão criativa.. rs
    Amei!
    Continue sempre nos brindando com seus contos!

    Bjos
    Patty

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrsr
    Ótimo!
    Li só este texto mas já vou seguir seu blog ^^
    Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Quando namorava meu marido, eu não sabia que ele tinha uma irmã, e em uma festa ela chegou agarrando ele, como eu não sabia quem era achei que fosse uma antiga namorada. O namoro só estava começando e a mulher era maior que eu, então não briguei. Só sai de perto, e deixei os dois sosinhos. Ele me preocurou por toda a festa e disse que se tratava da irmã dele. Naquele momento eu ri muito, mas fiquei com a maior vergonha. Essa sua História diz que nem tudo é o que parece ser. Adorei.

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    O que se pode dizer quando encontramos pessoas como você? Bom,além de tantas outras: Quero aprender!
    Você é ótima! E é claro que também te seguirei...

    ResponderExcluir
  5. Cadê as histórias Vandinha rsrsrsrs... Estou de olho no seu blog.

    ResponderExcluir
  6. Com 6 meses de atraso, olha eu aqui de volta! Adorei, Vandinha!!! Nem precisava dizer isso, né... vc sabe que sou seu fã!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. E obrigado por sua visita - e comentário - no DUO BLOG! Fiquei muito feliz em te ver por lá!!!
    E aqui? quando vai recomeçar a agitar?

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  8. Ah Vandinha, ainda estou com fome de leitura hahaha! Passei para fazer uma visita, aguardando mais histórias. Beijos!

    ResponderExcluir