quarta-feira, 16 de setembro de 2009

"Um bola fora"

“Um bola fora”, é uma expressão utilizada para definir um fora, uma gafe, ou seja, algo que foi dito na hora errada e de forma inconveniente.



Que atire a primeira pedra aquele que nunca cometeu um “bola fora”.


Existem pessoas que dificilmente cometem algum, existem outras que são mestres no “bola fora”. Eu sou uma dessas pessoas, digamos, “mestres” em dar um “bola fora”. Mas não é por maldade e nem intencional, é por ser espontânea demais e às vezes acho que o meu tico foge do meu teco.
Vou relatar o meu último grande “bola fora”... rsrsrs... que aconteceu alguns anos atrás.


Em um desses cursos promovidos pela secretaria de educação, encontrei uma antiga amiga. Já havia muito tempo que não nos víamos, então, após a palestra, quando todos se retiraram da sala, pudemos conversar e colocar a fofoca em dia. Falamos das escolas, dos alunos, dos tempos de faculdade, de outras pessoas etc....

Depois de algumas horas de conversas, entra pela porta da sala um homem gordo, muito gordo. De tão gordo, quase não passava pela porta. Aquilo além de chamar a atenção, ainda me deixou impressionada, pois nunca havia visto algo tão “imenso”. Meio assustada perguntei a minha amiga:

_ Fulana, o que é aquilo??


Ela, tranquilamente, respondeu:






_ É meu marido.








5 comentários:

  1. Eu também sou assim, normal.

    ResponderExcluir
  2. Interessante a história, na realidade crônicas de grande qualidade e ao mesmpo tempo simplicidade e q nada deixam a dever ao q lemos em jornais e revistas de cronistas renomados.

    ResponderExcluir
  3. Se você estivesse em uma partida de futebol, essa tinha saído do estádio. Kkkkkkkkkk Muito boa!!!!!!
    Pergunta: A amiga era magra?

    ResponderExcluir
  4. Sim, a amiga era magra.... rsrsrs....

    ResponderExcluir