domingo, 23 de agosto de 2009

Capítulo 1

Outubro de 1985, a Base Aérea de Florianópolis abre seus portões ao público na comemoração do Dia Nacional do Aviador.
O dia amanheceu perfeito. Sol, calor e nenhum vento, ideal para vôos de aeromodelo.
Oito horas da manhã, nosso Opala, relíquia da família, entra pelo portão da Base Aérea. Ao volante, meu irmão Fernando, no banco do carona nosso amigo Adriano e no banco traseiro, eu e minha inseparável amiga Fabi. No enorme porta-malas do Opala, três aviões de aeromodelo e nossos equipamentos. Seria a estréia do meu novo motor japonês, um ENYA 15.
Que alegria, tudo era festa. Vários carros passavam por nós, entre eles o carro da RBS, filiada da Rede Globo e também o carro da TV Barriga Verde, filiada do SBT.
Como não podia ser diferente, colocava meu pescoção para fora da janela e gritava:
- É "nóis" na fita!!
Meu irmão, entre risos, falava:
- Fica quieta guria, olha a vergonheira!
Chegamos ao estacionamento reservado à Associação Florianopolitana de Aeromodelismo. Lá nos encontramos com outros amigos, onde um ajudava o outro com seus equipamentos e aviões. Risos, piadas, brincadeiras...
A energia era positiva, como em todos os eventos em que participamos.
Jamais poderia imaginar que aquele dia seria especial. Algo estava para acontecer e seria mágico.
Seria diferente de tudo que já havia vivido até então...

Nenhum comentário:

Postar um comentário