domingo, 23 de agosto de 2009

Capítulo 13

- Passeio diferente? Oba!! Adoro coisas diferentes. O que é?
- Vamos fazer sandboard nas dunas da Joaquina. Gosta?
- Bem, já vi outras pessoas praticando sandboard, mas nunca fiz. Vou adorar.
- Ok, passo ai dentro de uma hora.

Uma hora após o telefonema, o carro parava em frente de casa. Seguindo o ritual, ele desceu e abriu a porta, mas não entrei, fiquei ali, parada, me certificando se realmente ele estava bem, se aquele pesadelo havia terminado.

Nos abraçamos. Um abraço longo e apertado e um beijo quente e mais demorado ainda. Em meu ouvido falou baixinho:

- Você não imagina a saudade, voltei hoje e tinha que te ver. Que delícia te ter nos braços. Após mais um beijo embarquei no carro e seguimos para as dunas. Fomos conversando, rindo, brincando um com o outro. Nunca tinha visto aquele olhar tão brilhante, ele estava eufórico.

Tirou do bolso o meu "tic-tac" e falou:
- Não me separei dele em nenhum momento e não vou mais me separar. Agora será meu "guia da sorte”.

Chegamos nas dunas. Douglas retirou do porta-malas duas pranchas de sandboard e subimos as dunas. Ele me puxava pela blusa de dizia:

- Vamos sua fumante! Larga o vício e você verá seu fôlego voltar... rsrs... Anda!!

Uma prancha era grande e larga, nela descemos as dunas, sentados. A areia voava por todos os lados e nossas roupas eram somente areia. Entre risos e gargalhadas, trocávamos beijos, cada vez mais longos e apaixonados.

Depois de muito cansaço, pedi para descansar. Sentei nas dunas e fiquei observando ele descer com a outra prancha. Era mais estreita. Então entendi. Ele descia em pé. Um verdadeiro surfe sobre dunas. Nenhum tombo, total equilíbrio. E que performance!

Depois de muitas subidas e descidas:
- Vem, agora é sua vez. Vai ter que surfar.
- Não! Nem pensar, isso eu não sei. Tenho medo.
- Não precisa ter medo, eu te guio. Vamos naquela outra duna, lá é mais baixo. Vamos!!

Mesmo morrendo de medo resolvi enfrentar aquele desafio. No início foi difícil, algumas quedas e muita areia na boca, mas depois peguei o jeito, e então não queria mais parar.
Ele dava muitas risadas.

Já era final da tarde quando resolvemos ir embora. Estava super cansada e ele também.
Na subida do morro da Lagoa da Conceição, avistamos algumas asas deltas no ar e por curiosidade perguntei:

- Você gosta de asa Delta?
Nesse momento Douglas parou de sorrir e a reposta veio rápida e ríspida:
- Não.

Um comentário:

  1. Um dia romântico e de aventuras nas dunas! A Bia está "poderosa" mesmo, superando seus traumas na presença de Douglas. Descer as dunas de sandboard em alta velocidade, é pra engolir muita areia mesmo!
    Viu como são as coisas? A Bia arriscou a praticar sandboard, já o Douglas, quando foi perguntado se gosta de Asa Delta disse não. Será que Bia vai ensiná-lo?

    ResponderExcluir