sábado, 22 de agosto de 2009

Capítulo 16

O domingo amanheceu ensolarado, calor, ideal para um campeonato de velas.

Fabi passou em minha casa e fomos para a praia. Aquelas velas todas no mar davam um colorido especial. O público era grande, pessoas jovens e bonitas. Arrumamos nossas cadeiras na areia e ficamos por ali observando o movimento. Contei tudo para Fabi, que ouvia atentamente cada detalhe. Após o desabafo, resolvemos dar um passeio pela praia.

Andando pela areia, Fabi alegremente falava:- Hum, mas aqui também está cheio de deuses gregos minha amiga, olhe para os lados. Veja só, tem cada um amiga... rsrsr....

Era impossível não rir, Fabi sabia ser alegre. Sempre com uma solução divertida diante de qualquer situação. Mas não sentia nenhuma vontade de olhar para os lados.
Por dentro me sentia oca, triste. Então convidei Fabi para tomar um refrigerante. Sentamos-nos em um barzinho próximo a areia da praia. Pedimos um refri e um lanche.
Enquanto aguardávamos o lanche Fabi me olha com os olhos arregalados e fala:

- Bia, Bia! Veja! Aquele ali não é o Douglas?
Olhei na direção em que Fabi apontava.- É sim. É ele!

Douglas estava em pé na areia, junto com um senhor de mais idade e em uma cadeira uma moça loira e linda. Meu Deus, nessa hora lembrei da foto. Era ela. Aquele cabelo loiro, comprido. Não tinha como se enganar. Realmente a moça era muito, muito bonita.
Ficamos ali por mais ou menos uma hora. Até que observei o Douglas fechar o guarda-sol, guardar objetos em bolsas e se dirigir ao carro. A moça continuava lá, sentada em sua cadeira, com shorts e a parte de cima com biquíni. Douglas retornou e a cena que assisti paralisou meu coração e comecei a entender muitas coisas.

Um comentário:

  1. Ela agora está caindo em depressão. Está sentindo a dor de quem ama pela primeira vez.

    ResponderExcluir