domingo, 23 de agosto de 2009

Capítulo 12

Meu coração disparou, senti um nó na garganta. Comecei a tremer. Minha mãe, que estava ao meu lado, tratou de me tranqüilizar:


- Não se preocupe filha, não deve ter acontecido nada com ele. Você vai ver. Deus é Pai.


Mas aquela sensação no peito continuava. Como buscar notícias? A única coisa que sabia sobre o Douglas é que sua família morava em São Bernardo do Campo, SP.


Liguei para a Base Aérea de Florianópolis, mas eles só podiam passar informações a familiares. Minha aflição aumentava a cada minuto.
O Jornal Nacional começou, fiquei atenta ao noticiário. Iniciaram a reportagem sobre o acidente. Falava que um helicóptero havia sofrido uma pane na decolagem e atingiu o solo sem controle, causando ferimentos leves em alguns tripulantes, mas o piloto havia ido para a UTI. Não falou o nome do piloto. De certa forma fiquei mais aliviada, porque ele era piloto de avião de patrulha e não de helicóptero e o treinamento era para avião de caça. Mas aquela aflição por falta de notícias continuava.

Foi a pior noite de minha vida, não conseguia dormir, rolava na cama de um lado para outro.


O dia amanheceu ensolarado e muito calor. Calor demais para a época do ano, mas estávamos na primavera e tudo era possível. Como não tinha aula na universidade naquele dia, levantei mais tarde, ainda preocupada e ansiosa por notícias. Liguei a televisão, mas nenhuma notícia. Liguei novamente para a Base Aérea, mas a mesma resposta do dia anterior.
Após o almoço o telefone tocou, corri para atender. Quando ouvi aquela voz nem acreditei:


- Olá Bia. Estou de volta, com saudades e preciso te ver.


Que alívio! Meu Deus, tinha vontade de gritar de alegria.


- Oi Douglas, que bom ouvir sua voz, que alívio, estava tão preocupada. Como você está? Eu soube de um acidente e estou aflita por notícias suas.


- Não fique assim amor, estou bem. O acidente foi com outro grupo, mas está tudo bem. Por isso voltamos antes do previsto.


- Você não imagina o alívio em ouvir sua voz. Tive uma noite péssima, pensando coisas ruins. Mas que bom, ainda bem que você voltou antes do esperado. Também estou com saudades e louca para te ver.


- Ótimo, vamos matar essa saudade. Vou te levar para um passeio diferente. Vamos?

Um comentário: