sábado, 22 de agosto de 2009

Último Capítulo - 21


Cheguei na Assembléia e entrei no gabinete. Não havia ninguém, estavam em horário de almoço. Sentei-me na cadeira e não acendi a luz. Fiquei ali, imóvel. Não conseguia derrubar uma lágrima, apenas um sentimento de vazio. Aqueles dias, ao lado de Douglas, passaram como um filme em minha mente e soube que eles duraram o tempo suficiente para se tornarem inesquecíveis, mas agora, chegou ao fim.


Fabi chegou e contei tudo o que aconteceu e como sempre, suas palavras foram para animar:

- Bia, você é a menina mais "sortuda" que conheço. Pense bem amiga, não fique lamentando porque acabou, você não tem culpa de nada, você é completamente livre e linda, viu? Linda, sim. E tenho certeza que aquele rapaz que você conheceu no fim de semana vai te procurar e logo você vai esquecer o Douglas. Força amiga, você sempre fez piada de tudo, agora é hora de sorrir porque aconteceu e não se entristecer porque acabou.


Fabi tinha razão, o que aconteceu foi bom e agora era olhar para frente e seguir.
Trabalhei minhas 3 horas do dia e fui para casa, onde contei tudo para minha mãe, que ouvia com atenção:


- Sabe Bia, meu coração dizia que algo não estava claro nessa história. Afinal, a quem ele queria enganar? Você ou a pobre moça? Olhe Bia, você é muito jovem ainda e tem muitas coisas para viver. Agora levante essa cabeça e siga em frente. Nada como um dia após o outro.


Como sempre, minha mãe tinha razão. Eu tinha muitas coisas para viver, ainda. Nada no mundo iria abalar meu jeito alegre de ser e eu sabia que a vida se vive um dia de cada vez.

Mal eu sabia que o verdadeiro "Top Gun" estava entrando em minha vida. Aquele que realmente me faria voar, criar asas...

Na sexta-feira à noite o telefone toca e minha mãe vem me chamar:


- Bia, uma ligação pra você, é o Leonardo.

Começa aí o maior vôo de minha vida. Mas essa já é uma outra história...



Fim

2 comentários:

  1. Haha! Que bom! Adorei. Bia enfim se manteve forte, superou as dores precoces do amor...

    Que essa nova história dela com Leonardo seja melhor!

    Está vendo? Agora estou com aquela sensação de vazio quando termino de ler as histórias. Vou continuar de olho no seu blog, aguardando quem sabe, a outra história de Bia. Muito boa!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Sanderson. Mas não esqueça, as críticas negativas são importantes para melhorar.
    Aguardo suas observações.
    Valeu!!

    ResponderExcluir