domingo, 23 de agosto de 2009

Capitulo 15

No mesmo instante, lembrei das palavras de minha mãe: "Esses são os mais perigosos.”


Já com os olhos cheios de lágrimas, dei um beijo em seu rosto e saí do carro. Não ia chorar na sua frente, meu orgulho jamais permitiria isso.


Entrei em casa e minha mãe estava na sala junto com meu irmão. Passei direto e fui para o quarto, minha vontade era de gritar, chorar. Entrei e bati a porta, mas escutei meu querido irmãozinho com suas ironias:


- Vixi! Tô vendo que o "rei grego" virou sapo!


Em seguida minha mãe entra no quarto e pergunta o que havia acontecido. Contei tudo, não escondi nada. Ela ouviu tudo silenciosamente. Apenas me abraçou e me deixou chorar em seu ombro por alguns minutos.


- É mãe, você tinha razão, esses são os mais perigosos.

- Não minha filha, não é bem assim. Espere, tenho certeza que ele irá te procurar e dar uma explicação. Agora tome um banho e tente dormir. Amanhã você estará melhor e vai pensar diferente.

Dormi vencida pelo cansaço.


No sábado pela manhã, liguei para a Fabi e contei tudo o que havia acontecido e, como sempre, ela me animava, dando força e apoio:


- Bia, sua mãe tem razão. Espere, você vai ver, ele irá te procurar e tenho certeza que tudo vai dar certo, amiga. Olha, domingo haverá um campeonato de vela na praia de Canasvieiras e eu vou com meu irmão. Você também vai, assim a gente conversa mais um pouco e vamos nos divertir, certo? Passo ai amanhã logo cedo para te pegar.


Aceitei o convite, pois o que mais queria era tirar aqueles pensamentos ruins de minha cabeça e aquele peso do coração.

Um comentário: