domingo, 23 de agosto de 2009

Capítulo 4

-Por que você não aceitou meu convite para almoçar Beatriz?
Tentando me recuperar do susto, perguntei:
-Como você sabe meu nome?
De novo aquele sorriso no canto da boca:
- Está escrito no seu crachá.
"Meu Deus, como sou tansa", pensei. A minha amiga Fabi disfarçou a risada e eu fiquei vermelha, parecia um pimentão.
- Bem, pensei que o convite era para o nosso presidente.
- Sim, o presidente do grupo também ganhou um convite, mas quem apareceu por lá com ele foi um outro aeromodelista.
Então me toquei que o meu irmão não estava com a gente.
"Safado! Comeu do bom e do melhor enquanto eu e minha amiga, junto com os outros, comemos aquele feijão aguado do refeitório. Por isso que ele falou que o camarão estava bom e eu não havia visto nenhum camarão por lá”.
- É, acho que me equivoquei. Desculpe-me, mas de qualquer forma, não teria como, pois eu e minha amiga não nos separamos por nada. Mas agradeço seu convite.
Então, com o rosto mais próximo do meu, olhando fixamente em meus olhos, falou:
- Posso repetir o convite para um jantar? Hoje mesmo? E agora, sem equívocos.
Olhei para a Fabi, o seu olhar estava arregalado, nem ela acreditava no que ouvia. Eu não sabia o que dizer. Fiquei visivelmente sem graça, vermelha como pimenta.
- Bem... Eu não sei, acho que hoje já tenho compromisso. Mas quem sabe um outro dia.
Mas por dentro, pensava comigo: "Ai, era só o que eu queria. Como queria Meu Deus!"
Então escutei a voz do meu querido irmão chamando:
- Bia! Vamos, está na hora de ir embora. Vem ajudar a levar as coisas, anda guria!
Olhei para o deus grego e mal consegui falar:
- Quem sabe outro dia a gente se encontra, agora tenho que ir. Como é seu nome?
Ele simplesmente mostrou o bordado do seu uniforme: Tenente Aviador Douglas.
- Bem, então, tchau Douglas. Até outro dia.
- Tchau "Bia". Até logo mais.
Eu e minha amiga fomos caminhando, eu não acreditava naquilo. "Até logo mais?" Olhei para trás e lá estava ele, parado, com os braços cruzados, apenas observando. Pedi para a Fabi:
- Me belisca amiga, será que não estou sonhando? Ele me convidou mesmo para um jantar?
- Convidou sim D. Bia, pode acreditar. Que sorte a sua, amiga. O deus grego agora tem nome: Douglas.
- Impossível... Ele não tem meu telefone. Nem deu tempo de conversar!
E demos muitas risadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário