sábado, 22 de agosto de 2009

Capítulo 18

Na segunda-feira cheguei para trabalhar mais cedo e Fabi estava sentada na sua magnífica poltrona de secretaria com um envelope em mãos:

- Sabe o que é isso amiga? Um convite para o nosso deputado ir à abertura de um Rodeio. E sabe o que mais? Ele não poderá ir e eu vou representá-lo, ou melhor, nós vamos.

- Rodeio? Quando? Como assim? Onde?
- Credo amiga, quantas perguntas. Olhe, será na semana que vem, no feriado de 15 de novembro, numa cidade do interior do estado. Nós vamos e iremos nos divertir, andar a cavalo, paquerar, comer do bom e do melhor, enfim, vamos fazer a festa, amiga!!

Diante de tanta alegria e da certeza de Fabi, não tive escolha, aceitei imediatamente o convite e, com uma agradável sensação no peito, sorri e falei:

- Ok amiga, você agora é minha "chefa" e seu desejo é uma ordem.

A semana seguiu normalmente, já estava habituada com a nova rotina e muito satisfeita com o emprego, afinal, aquele diploma de datilografia estava servindo para alguma coisa.
O Douglas não ligou mais. Nenhum sinal, nenhum telefonema. Apesar de estar recuperada da minha decepção, sentia lá no fundo uma tristeza e um arrependimento por não ter aceitado o seu convite para sair. Mas a viagem que faria com Fabi estava me deixando eufórica, iríamos para um lugar diferente e com certeza iríamos conhecer pessoas diferentes.
Chegou o dia da viagem, embarcamos com tudo pago pelo nosso querido chefe, o deputado. Foi o feriadão mais surpreendente que já tive. Conheci Leonardo, um rapaz completamente diferente do Douglas. Simples, sereno, meigo e lindo. Uma pessoa que causou diferentes tipos de sentimentos, nada de turbilhões, mas uma sensação de tranqüilidade, paz interior e uma alegria imensa de poder ser eu mesma, sem máscaras.
Leonardo: esse nome suava como música... Que paz ... Que tranqüilidade... "Um verdadeiro encontro de almas."
Parecia que aquele encontro estava escrito nas estrelas, uma conspiração do Universo.

Um comentário:

  1. Está indo bem, não está se deixando levar pelas boas recordações que tivera com Douglas. Sair, aventurar-se, conhecer outros ambientes. Vamos ver se Leonardo é a pessoa certa para Bia!

    ResponderExcluir