domingo, 23 de agosto de 2009

Capítulo 2

Começamos os preparativos na pista de aeromodelo, sorteio para ver a ordem de vôo, testar os equipamentos, contar histórias, sempre querendo parecer "a entendida do assunto", embora, todos soubessem que eu só entendia é de levantar o avião, dar uns vôos e pousar o bichinho sem quebrar.
A disputa maior era para saber quem seria o primeiro a ser filmado e qual seria a imagem usada na TV. Então pensei, "Tô ferrada, não sei fazer acrobacias com o avião, meu irmão vai levar a melhor."
Por lá ficamos, brincando e "tagarelando".
De repente, minha amiga me cutuca com os dedos:

-Olha lá amiga, o que é aquilo?
No que me viro, vejo aquela imagem, um deus grego , parado, logo ali pertinho, dando entrevista para a RBS. Não disse nada, pois não havia o que dizer, não havia palavras para definir o que era aquilo. Apenas pensava: "Meu Deus, como a natureza é bela".
Nessa hora escuto:
- Bia! É sua vez.
Lá fui eu. Corri para o centro da pista, aguardando a ligada do motor. Meu irmão e o nosso amigo, Adriano, batiam a hélice do avião e ajustavam a agulha do motor.
Quando olho para o deus grego, lá estava ele, observando, parado, com a mão na cintura e um leve sorriso no canto dos lábios.
Então pude perceber melhor. Ele era alto, próximo a 1,88 m de altura, cabelo moreno, cortadinho, corpo forte, com uma caixa torácica de fazer perder o fôlego. Vestia um macacão de piloto. É, realmente, aquilo parecia uma miragem.
E ali ele ficou, parado, observando.
Minhas mãos tremiam, eu suava de tão nervosa. Afinal, além de ser um motor novo, a "platéia" entendia do assunto. A minha responsabilidade aumentou.
Acho que rezei uns três Pai Nosso, umas três Ave Maria e metade de Salve Rainha, porque o resto eu não sabia.
Quando dei por mim, meu irmão gritava:
- Bia, tudo ok? Posso soltar?
Não tinha mais volta, agora tinha que encarar o vôo. Minha mão tremia e o coração estava disparado. Dei sinal de ok. E continuei a rezar...

2 comentários:

  1. Li os dois primeiros capitulos do seu romance Vandinha. E li tambem o conto que voce postou na comunidade dos escritores amadores. Amanha continuarei lendo. Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Sanderson, vc só conseguiu chegar no 2º capítulo?.. rsrsr..
    Assim vc me quebra... huahuahua.....

    Tente ler o resto...

    ResponderExcluir