domingo, 23 de agosto de 2009

Capítulo 11



Estava concentrada em minha leitura quando minha mãe bateu na porta:
_ Bia, você tem visita.

Que susto! Quase cai da cadeira. Lá estava o deus grego, com seu macacão de piloto, parado na soleira da porta, com minha correntinha de ouro nos dedos e um sorriso nos lábios.
- Você esqueceu algo em meu carro.
Coloquei a mão no pescoço e lembrei que havia retirado a corrente antes do passeio de moto.

Como minha mãe jamais permitiria recebê-lo em meu quarto, fomos para a varanda.

- Bia, hoje estou indo para Santa Maria, no RS. Faremos um treinamento de uma semana e só retorno na semana que vem. Se conseguir chegar domingo, te ligo pra gente se ver.

Passou as mãos em meus cabelos e retirou o grampo “tic-tac” que prendia minha franja e colocou em seu bolso.
- Vou levar comigo, posso?

Minha vontade era dizer, "leva eu!!"
- Claro, leve e pense em mim. Vou sentir sua falta. Vê se não demora. Se cuide...

Um longo beijo de despedida e uma sensação estranha no peito, um vazio sem explicação.

A segunda-feira transcorreu tranqüila, mas aquela estranha sensação no peito persistia. A rotina do dia foi interrompida por um telefonema da Fabi

- Bia, tenho uma novidade. Meu chefe é suplente de deputado e agora vai assumir a cadeira na Assembléia Legislativa. Vamos precisar de alguém para datilografar correspondência. Será temporário, apenas por 2 meses e 3 horas por dia. Topas?

- Claro Fabi, será uma boa, posso conciliar com o horário da faculdade e ainda ganhar uns trocados. Oba! Posso comprar minhas hélices novas para o avião. Combinado.


Assim continuou a semana, com a rotina de sempre. A não ser pela saudade de Douglas. E cada vez que eu pensava nele, sentia novamente aquele aperto em meu coração. Na quinta-feira à noite, diante da TV, assisti, aterrorizada, à chamada do Jornal Nacional, que abria com uma reportagem que, de certa forma, explicava aquele meu sentimento de dor.

"Acidente com oficiais da FAB no RS."

Um comentário:

  1. Hi! Será que esse acidente tem algo a ver com Douglas? Vou saber no 12 capítulo. Um semana que parece mais uma eternidade... Continuo acompanhando, cada vez mais próximo do fim!

    ResponderExcluir